Scanner corporal do aeroporto vê a gente pelado? Entenda como funciona

Scanner corporal do aeroporto vê a gente pelado? Entenda como funciona

Com base na reprodução da genética do corpo, o aparelho destaca o que há de diferente e suspeito na silhueta para investigar armas, drogas e outros produtos ilícitos.

Table of Contents

Como a máquina funciona

Os modelos mais modernos de scanners corporais funcionam com ondas milimétricas, que refletem na pele do passageiro. Quando retornam ao aparelho, o software cria uma imagem e passa a interpretá-la em busca de volumes sobressalentes, que “não pertencem” ao corpo. Caso encontre, o sistema soa um alerta.

É por isso que objetos dentro do corpo do passageiro, como absorventes íntimos, geralmente não são vistos.

Se os funcionários do aeroporto considerarem necessário, o passageiro pode ter que passar por uma revista manual. Caso suspeite que alguém tenha engolido drogas, a Polícia Federal brasileira pode levar o passageiro a um hospital e utilizar um scanner especial que, sim, enxerga a parte interna do corpo.

No Brasil, essas máquinas, que estão em aeroportos como Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), flagram geralmente objetos de metal, como armas. Em outros países, porém, há aparelhos que identificam outros itens colados ao corpo, como pequenas bolsas para guardar dinheiro.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.