X (antigo Twitter) foi vendido para a xAI, outra empresa de Musk

X (antigo Twitter) foi vendido para a xAI, outra empresa de Musk

O príncipe saudita Alwaleed bin Talal, dono da empresa de investimentos Kingdom Holding – segunda maior acionista do X e da xAI -, diz que a compra atende a um pedido dele. “Após esse negócio, o valor de nossos investimentos deve atingir entre 4 bilhões e 5 bilhões de dólares”, comemorou via X.

Detalhes e impacto sobre usuários ainda desconhecidos

Muitos detalhes da transação ainda não estão claros. Ambas as empresas não estão listadas na bolsa, e por isso não são obrigadas a abrir suas finanças ao escrutínio público.

Também não se sabe se a compra mudará algo para os usuários do X. Segundo Musk, a plataforma teria 600 milhões de usuários ativos.

Quando Musk comprou a rede social, em 2022, ele demitiu boa parte dos funcionários e mudou políticas de gerenciamento de usuários e conteúdos publicados na plataforma, favorecendo a proliferação de desinformação e discursos de ódio.

E embora isso tenha afastado anunciantes da rede e derrubado as receitas publicitárias, a ascensão recente de Musk na Casa Branca como conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e chefe do Departamento de Eficiência Governamental (Doge) parece estar tornando a plataforma atraente de novo para o mercado publicitário. Segundo a agência de notícias dpa, o X teria atraído recentemente 900 milhões de dólares em investimentos.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.