Musk no governo pode fazer Nasa alterar planos de voltar à Lua

Comissão dos EUA investiga Musk por compra do Twitter

O financiamento de ambas as opções provavelmente significará que nenhuma delas acontecerá. É claro que a missão a Marte seria mais fácil se o portal já estivesse presente na Lua.

Os cronogramas envolvidos aqui são importantes. A SpaceX afirma que enviará cinco naves estelares sem tripulação a Marte no próximo ano com o objetivo de enviar humanos a Marte em 2028. Isso parece ambicioso, especialmente porque envolve o reabastecimento em órbita, mas se fundos e materiais adicionais forem investidos no projeto, é possível que seja mais cedo do que isso.

Como o portal lunar seria construído, no mínimo, em 2027, seria improvável que estivesse operacional em 2028. Portanto, priorizar a exploração de Marte em detrimento do portal lunar pode de fato nos levar a Marte mais rapidamente, mas será arriscado.

Se os EUA desistirem dos planos de exploração da Lua, outras nações poderão expandir sua presença nessas áreas com mais facilidade, com a possibilidade de ter uma rota mais fácil para o lançamento em Marte. No entanto, é provável que isso ocorra em escalas de tempo muito mais longas, mas se Musk não conseguir levar seres humanos a Marte nos próximos anos, esses países poderão ter uma vantagem.

As condições em Marte são um pouco mais favoráveis à presença humana, com pelo menos alguma pressão atmosférica e o potencial para minerar água. Mas, como muitos estudos demonstraram, Marte não tem potencial para terraformação, o processo de alteração de um planeta para torná-lo mais habitável para os seres humanos.

A distância maior do Sol também significa que os painéis solares são um pouco menos eficientes, e Marte não é rico em hélio-3 solar depositado, que pode ser usado como combustível para fusão nuclear.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.