fbpx

Pet falecido ‘revive’ com ajuda de Unreal Engine 5

Pet falecido 'revive' com ajuda de Unreal Engine 5

Com a Unreal Engine 5, as possibilidades vão além de criar mundos virtuais para jogos. Recentemente, um desenvolvedor usou essa ferramenta para criar um memorial interativo para sua cachorra falecida.

Esse caso demonstra de forma prática uma forma de aplicação sensível e pessoal da tecnologia, que normalmente é associada a entretenimento e simulações profissionais de games.

Inovando no uso da Unreal Engine 5

A Unreal Engine tem se destacado por sua capacidade de renderização de alta qualidade e suporte a realidades aumentada e virtual, o que a torna uma escolha ideal para projetos que buscam imersão e detalhamento realístico​.

Essa tecnologia tem sido utilizada em campos variados, como a arquitetura, onde permite apresentações detalhadas e interativas de projetos de design de interiores​​.

Além disso, a engine é conhecida por sua aplicação em jogos populares como Fortnite e Bioshock Infinite, demonstrando sua versatilidade e capacidade de criar ambientes detalhados e complexos​.

O desenvolvedor Daniel.exe, conhecido como Wolkwhisky nas redes sociais, encontrou na Unreal Engine 5 uma maneira de reconectar-se com sua cachorra Sam, que faleceu há sete meses.

Utilizando um modelo 3D que ele havia criado de Sam, ele reconstruiu uma cena de praia na Unreal Engine 5 na qual poderia visitá-la virtualmente.

O vídeo compartilhado por ele no Twitter mostra a cena serena de Sam descansando, o que poderia ter sido sua última viagem à praia, se não fosse por sua condição de saúde. Clique no post abaixo para conferir:

Outros desenvolvedores expressaram identificação com o projeto e consideram adotar ideias semelhantes, indicando um possível aumento na utilização da Unreal Engine para fins pessoais e emotivos.

Comentários em redes sociais ressaltam a capacidade transformadora da realidade virtual e como a Unreal Engine pode facilitar a criação de espaços para recordação e homenagem​​.

A Unreal Engine 5, por meio de seu suporte avançado para inteligência artificial, física e renderização de alta qualidade, está moldando o futuro do desenvolvimento de jogos e aplicações interativas.

Veja a matéria original no R7

Veja mais em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.