8 em 10 motociclistas de SP consideram fazer ‘mototáxi’; veja pesquisa

8 em 10 motociclistas de SP consideram fazer 'mototáxi'; veja pesquisa

Motivação financeira é um dos motivos que fariam motociclistas aderirem ao ‘mototáxi’. Pesquisa informa que 91% considerariam trabalhar transportando pessoas, caso as corridas pagassem um valor mais alto em comparação às entregas e delivery. Ainda sobre este tema, a maioria (85%) considera que a renda poderia aumentar com o serviço de transporte de pessoas.

Maioria dos motociclistas diz que tecnologia dos aplicativos aumenta a segurança das viagens em moto. 91% dos profissionais citam ainda o fato de compartilhar o trajeto com outra pessoa (o que vale tanto para o condutor quanto para o passageiro), ter o suporta da plataforma e controle de limite de velocidade.

Transporte de passageiros por moto já existe em São Paulo, seja por necessidade ou conveniência. Além das caronas entre conhecidos, grande parte dos motociclistas reconhece que esse serviço pago é oferecido informalmente em algumas áreas, o que reforça a importância de discutir a regulamentação como uma alternativa para garantir segurança e previsibilidade
Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, em nota

Pesquisa foi feita por amostragem com 500 motociclistas que atuam na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 4,4 pontos percentuais. Levantamento foi realizado entre 18 e 21 de janeiro, encomendado pela 99 e feito de forma independente pelo Instituto Locomotiva.

Table of Contents

E o que as pessoas acham?

7 em 10 paulistanos são a favor da oferta do transporte de pessoas em moto. Dados são de um levantamento também feito pelo Instituto Locomotiva, a pedido da 99, entre 17 e 20 de janeiro. A pesquisa ouviu 2048 pessoas em São Paulo.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.