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O que é preciso saber antes de iniciar sua primeira campanha no Facebook

primeira campanha no Facebook

 

Antes de iniciar sua primeira campanha no Facebook, é crucial que você entenda bem o que constitui um anúncio no Facebook.

As partes básicas de um anúncio no Facebook

  1. Duração – Quanto tempo o anúncio será exibido.
  2. Despesas – Uma quantia em dinheiro (a partir de R$ 5,50 por dia) que você pagará ao Facebook pela exibição de seus anúncios ao longo da vida dessa campanha específica.
  3. Leilão – Quantidade máxima de dinheiro que você pagará para que as pessoas realizem determinadas ações. Você pode pagar por uma visualização, um clique ou até mesmo um cadastro de e-mail. Quanto mais segmentada a campanha, mais você deve pagar por isso.
  4. Canal – Localização do seu anúncio no Facebook. Isso pode aparecer em dispositivos móveis ou desktops e em determinados locais nas telas dos computadores das pessoas.
  5. Dispositivo – Selecione entre os tipos de dispositivos: móveis ou de desktop.
  6. Segmentação por público-alvo – Divisão demográfica das pessoas que podem ver seus anúncios. Você pode segmentar fatores demográficos, como faixa etária, sexo, localização e outros.
  7. Criativo – Este termo refere-se à mídia (vídeo ou imagem) do anúncio que você está usando para promover.

O que você deve saber para sua primeira campanha no Facebook

Concentre-se mais no motivo do anuncio em primeiro lugar. Isso fornece uma visão geral que pode ajudá-lo a aumentar suas chances de sucesso.

Qual é o seu objetivo principal?

Você está procurando apenas enviar mais tráfego para o seu site? Você está procurando pessoas para conhecerem seu serviço ou produto e, quando você criar campanhas publicitárias, seja mais provável que elas cliquem? Você deseja criar uma lista de e-mails?

Você precisa otimizar seus anúncios com base no resultado que deseja.

O que é preciso saber antes de iniciar sua primeira campanha no Facebook

O que é preciso saber antes de iniciar sua primeira campanha no Facebook – Foto de Freestocks

Quanto eu conheço sobre meus clientes?

Se você deseja maximizar seu retorno sobre o investimento, precisa encontrar o grupo demográfico mais preciso e que se adapte ao seu produto ou serviço. É mais eficiente assim.

Veja também:

Estou relembrando as pessoas ou anunciando para elas?

Como mencionei anteriormente, o Facebook possui uma tecnologia de remarketing. Isso permite que você “lembre” as pessoas que já visitaram seu site ou entraram em contato com você sobre seus produtos ou serviços.

Esta é uma opção muito poderosa para levar as pessoas a voltarem ao seu site. Obviamente, essas pessoas já foram expostas à sua marca.

É isso que você deseja alcançar? Ou procura alcançar novos clientes?

Isto é, as pessoas que nunca acessaram seu site e você está apenas tentando se apresentar. Esses são dois objetivos totalmente diferentes. Certifique-se de ter certeza de qual deles você vai escolher.

Conheça os Termos Básicos da Publicidade no Facebook

Ao se familiarizar com alguns jargões básicos de publicidade on-line, você pode aumentar suas chances de configurar a campanha publicitária corretamente. Tais como: CPM, ROI, CPC, CPA entre outros…

  1. Conversões – As conversões se resumem às ações que você quer que o cliente tome e que levam à adição de reais à sua conta bancária ou abrem caminho para essa possibilidade.
  2. Custo por clique (CPC) – Essa é a quantia paga em média por cada clique no seu link da campanha, medido com a quantia total gasta e dividida na quantidade de cliques em anúncios.
  3. Custo por mil impressões (CPM) – Pegue a quantia paga e divida-a por mil visualizações. Esses tipos de campanhas pagam por visualizações de anúncios, não por cliques ou conversões.
  4. Frequência – Quantas vezes um anúncio vai aparecer para a mesma pessoa.
  5. Alcance – Diferentemente da frequência, essa métrica refere-se a quantos indivíduos diferentes seu anúncio foi exibido.
  6. Impressões – Refere-se a quantas vezes sua publicidade apareceu nas telas dos usuários pela primeira vez.
  7. Taxa de cliques (CTR) – O número de cliques em que seu anúncio foi clicado dividido por quantas vezes o anúncio foi exibido.
  8. Cliques – Refere-se aos cliques únicos reais que seu anúncio obteve. “Único” depende de como o sistema de rastreamento define um clique único; na verdade, pode ser a mesma pessoa ao longo de vários dias. Ou, em alguns casos, por períodos de 12 horas.

Que opções o Facebook oferece para segmentação?

Como mencionei algumas vezes neste livro, o Facebook pode realmente ajudá-lo a direcionar os dados demográficos de várias maneiras. Aqui estão apenas algumas das opções inteligentes de segmentação disponíveis no Facebook.

  1. Público semelhante – Esse recurso permite que você crie um perfil de público ou pessoas que já interagiram com sua marca. A proposta é que, assim que você descobrir o perfil da pessoa que já está interessada em seu serviço ou produto, aplicá-lo para filtrar pessoas com interesses semelhantes e que nunca viram sua marca antes, essas pessoas que visualizarão seus anúncios se comportarão, teoricamente, como se fosse um cliente conhecido.
  2. Público personalizado – Para iniciar uma campanha de público semelhante, primeiro você deve criar um perfil de pessoas que se comportam da maneira que você deseja no seu site. São pessoas que inserem seus endereços de e-mail, compram coisas ou fazem coisas que aumentam seus resultados. Você configura um pixel do Facebook para criar um público-alvo personalizado, de modo a mostrar o perfil de pessoas que fazem o que você deseja que novos clientes façam no seu site.
  3. Conexões – Isso permite limitar ou configurar o relacionamento dos novos clientes que você está anunciando. Talvez eles estejam interessados em um evento, talvez usem um determinado aplicativo, talvez tenham acessado uma página do Facebook ou talvez sejam amigos de pessoas que já curtiram seu material. O conexões é uma ótima maneira de segmentar pessoas que tiveram algum contato anterior com sua marca. De um modo geral, as pessoas que compartilham os mesmos interesses tendem a ser amigos ou ter alguma conexão pessoal.
  4. Comportamentos – Você pode segmentar pessoas que usam determinados dispositivos ou que compraram certas coisas.
  5. Língua – Isso é bastante auto-explicativo. Você pode segmentar o idioma principal das pessoas expostas ao seu anúncio. Isso é muito útil, pois se seu anúncio estiver em inglês e você estiver segmentando um país que não fala inglês, poderá ter cliques muito baixos e conversões ainda mais baixas.
  6. Idade e sexo – Você pode segmentar pessoas com base no sexo masculino ou feminino e nas faixas etárias.
  7. Localização – Você pode segmentar pessoas com base em seu CEP, cidade ou município, estado ou província ou país.

Para os fins deste guia, focamos principalmente no Gerenciador de Anúncios do Facebook.

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