ChatGPT recebe atualização; IA agora responde a perguntas atuais
Desde o fim de 2022, o ChatGPT tem se tornado cada vez mais frequente no cotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo. Com o programa da OpenAI, é possível fazer diversas pesquisas como fatos históricos, receitas culinárias e de conhecimentos gerais, por exemplo.
Além disso, o ChatGPT compõe textos de forma natural, ou seja, sua capacidade de produzir conteúdos é semelhante à escrita humana. Esses são os principais recursos de destaque da Inteligência Artificial da Microsoft.
No entanto, aqueles que já costumam usar a ferramenta sabem que a IA estava com sua base de dados desatualizada. O chatbot conseguia fornecer informações de acontecimentos até o ano de 2021. Assim, caso o usuário fizesse uma pergunta de algo recente, o chat respondia que não tinha informações atualizadas.
Agora, a tecnologia inovadora conta com uma novidade que deve agradar os usuários. O ChatGPT foi atualizado e já pode responder a questionamentos referente a assuntos mais atuais. É possível que o chatbot seja um importante buscador, acirrando ainda mais a concorrência com o Google.
O novo recurso está disponível para os usuários Plus, ou seja, aqueles que pagam mensalmente para terem acesso a mais ferramentas da Inteligência Artificial. Atualmente, o custo mensal para adquirir o formato beta é de US$ 20, aproximadamente R$ 100.
Além disso, o GPT-4 disponibilizou também o acesso a Plugins. Dessa forma, quando o usuário habilita o recurso, o ChatGPT “sabe quando e como usar plugins de terceiros que você habilita”, de acordo com a OpenAI, desenvolvedora da tecnologia.
Várias opções de plugins já estão liberados para os usuários Plus, incluindo pesquisas facilitadas por voos, aluguéis de carros, receitas, restaurantes, entre outros. Para ter acesso a essa nova ferramenta, o usuário deve habilitá-la em seu chatbot.
Saiba mais sobre a Inteligência Artificial do ChatGPT
O ChatGPT foi treinado em uma grande quantidade de dados textuais para gerar respostas coerentes e relevantes a partir de perguntas ou instruções em linguagem natural. O modelo utiliza técnicas de aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para compreender e gerar textos de forma contextualizada.
O ChatGPT foi desenvolvido pela OpenAI, uma empresa de pesquisa em inteligência artificial com sede nos Estados Unidos.
A OpenAI é conhecida por sua liderança e contribuições na área de IA, incluindo o desenvolvimento de modelos de linguagem como o GPT (Generative Pre-trained Transformer). A equipe da OpenAI é composta por cientistas de dados, engenheiros de software e pesquisadores que colaboram para treinar e aprimorar modelos como o ChatGPT.
Veja a matéria original no R7