Nova IA do Tinder vai aprimorar perfis e aumentar chances de match
A influência das inteligências artificiais (IAs) altamente evoluídas está cada vez mais presente no cotidiano humano. Esses modelos de IA estão reestruturando praticamente tudo que conhecemos e revolucionando a comunicação pelo uso notório e inevitável dessa ferramenta nas redes sociais de maior sucesso no mundo.
Até mesmo os relacionamentos amorosos estão prestes a presenciar uma onda de inovação com a implementação do recurso de inteligência artificial.
Veja também:
A expansão de sua utilização para o âmbito romântico se dará por meio da grande plataforma de encontros que une perfis virtuais em busca de um relacionamento ou lance casual: o famoso Tinder.
Nova IA do Tinder para auxiliar na criação de perfis
Foto: Cottonbro Studio/Pexels/Reprodução
Conhecido como o maior aplicativo de relacionamentos do mundo, o Tinder está caminhando juntamente à onda tecnológica e deve aderir, em breve, os recursos oferecidos pelas IAs para auxiliar os usuários e aprimorar a experiência na plataforma.
Visando melhorar ainda mais a correspondência entre os perfis e aumentar a atratividade dos usuários, a empresa revelou que sua nova ferramenta possibilitará uma escolha de fotos qualitativa.
Segundo o CEO do Match Group, empresa dona do Tinder, Bernard Kim, o algoritmo de IA poderá selecionar, a partir da análise do upload de diversas fotos feito pelo usuário, cinco imagens que melhor descrevem a personalidade e aparência dessa pessoa.
Ainda mais recursos com a Nova IA do Tinder
Uma das maiores dificuldades dos usuários do Tinder sempre foi a descrição de suas biografias. Por isso, a companhia vai implementar o uso de inteligência artificial para a elaboração de textos e descrições de perfil que melhor se enquadrem ao usuário, que antes questionavam-se quais seriam os atributos corretos para escrever.
Além disso, a empresa anunciou que, com os inúmeros dados obtidos pelo uso das pessoas nos últimos anos, a IA será capaz de fornecer sugestões para iniciar o bate-papo.
Uma pesquisa recente ainda conseguiu provar que a grande maioria dos consumidores está preparada e disposta a receber essa ferramenta.
Mesmo que o Tinder já tenha usado IA’s para verificação de perfile maior segurança, com confirmação facial por ativação da câmera, o atual uso da ferramenta demonstra uma preocupação com seus usuários e a busca por se manter atualizado.
Veja a matéria original no R7