MrBeast, maior influenciador do mundo, tenta comprar o TikTok
O advogado de MrBeast confirmou à CNN que o interesse do influenciador pela plataforma chinesa é real. Donaldson é o terceiro criador de conteúdo mais popular no TikTok.
MrBeast se juntou a um grupo de investidores, liderado por Jesse Tinsley, para comprar o TikTok. “Nossa oferta representa uma solução vantajosa para todos que preserva esta plataforma vital, ao mesmo tempo que aborda preocupações legítimas de segurança nacional”, disse Tinsley em comunicado.
No último dia 15, MrBeast postou um vídeo confirmando o interesse na plataforma. “TikTok, estamos falando sério. Este é meu advogado, temos uma oferta pronta para você, queremos comprar a plataforma. A América merece o TikTok.”
Movimentação para adquirir a plataforma veio após uma lei federal dos EUA banir o TikTok no país. Segundo essa legislação, a plataforma deveria ser vendida a uma empresa estadunidense para continuar funcionando no território. O governo dos EUA se preocupa com a maneira que o governo chinês pode estar utilizando o TikTok para espionar cidadãos do país ou influenciar a opinião pública.
TikTok ficou algumas horas fora do ar neste sábado (18). Após sua posse como presidente dos EUA na segunda-feira (20), Donald Trump assinou um decreto para suspender a proibição da plataforma durante 75 dias.
Outros grupos também demonstraram interesse pelo TikTok. Um grupo chamado “The People’s Bid for TikTok” (a oferta do povo pelo TikTok, em tradução livre) também se ofereceu para adquirir a plataforma. Grupo inclui Kevin O’Leary, conhecido pela sua participação no programa de TV Shark Tank.