Meta tenta correção urgente de confusão de chatbot sobre quem é presidente dos EUA
Ao ser solicitado pela Reuters na quinta-feira para nomear o presidente dos EUA, o meta AI respondeu:
“O atual presidente dos Estados Unidos é Joe Biden. No entanto, de acordo com as informações mais recentes disponíveis, Donald Trump foi empossado como presidente em 20 de janeiro de 2025.”
O problema fez com que a Meta iniciasse um procedimento de emergência que usa para solucionar problemas urgentes com seus serviços, conhecido na empresa como SEV, ou “evento no local”, de acordo com a fonte.
O porta-voz da Meta, Daniel Roberts, disse: “Todo mundo sabe que o presidente dos Estados Unidos é Donald Trump. Todos os sistemas de IA generativa às vezes retornam resultados desatualizados, e continuaremos a aprimorar nossos recursos.” Ele não comentou sobre quais procedimentos de emergência, se houver, a Meta implementou.
O caso marca pelo menos o terceiro procedimento de emergência que a Meta enfrenta esta semana relacionado à transição presidencial dos EUA, disse a fonte à Reuters.
Os incidentes atraíram reclamações generalizadas de observadores de mídia social que examinaram as plataformas da Meta em busca de sinais de mudanças politizadas depois que o presidente-executivo da companhia,, Mark Zuckerberg, apareceu na posse de Trump na segunda-feira e instituiu uma série de mudanças nas últimas semanas.