Zuckerberg compra casa de US$ 23 milhões com dinheiro em Washington

A venda da casa foi supersecreta — e ainda é. Segundo a Politico, os agentes imobiliários tiveram que assinar acordos de confidencialidade. Ao pesquisar no Google Maps e nas plataformas de venda de imóveis, é possível ver que as fotos da residência foram apagadas ou pixeladas.
A aquisição ocorre em meio a uma movimentação maior do setor de tecnologia na capital americana. Executivos de grandes empresas, como Google e Amazon, vêm buscando uma presença mais ativa em Washington, tanto para influenciar decisões regulatórias quanto para proteger os interesses de suas companhias em um cenário político cada vez mais polarizado.
Ao comprar a casa, Zuckerberg teria como objetivo justamente ficar mais próximo de Donald Trump. A residência fica no bairro de Woodland Normanstone, a uma distância de 4 km e 12 minutos de carro até a Casa Branca, sede do governo federal dos Estados Unidos.

Entre os corretores de Washington, é consenso que Zuckerberg quer contato direto com Trump. Tom Daley, especialista em imóveis na capital americana, disse à Politico que acha que o presidente deixou claro que gosta de contato pessoal e que o CEO da Meta entendeu a mensagem. “É a reverência definitiva ao homem na Casa Branca. É uma maneira fácil de dizer: ‘Ei, estamos com você. Estamos aqui'”, explica.