Itaú Unibanco começará retorno gradual a escritórios neste mês
Retorno será de forma voluntária e como um projeto piloto, segundo presidente. Funcionários do Itaú Unibanco começarão a retornar aos escritórios neste mês, de forma gradual, em meio ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, disse nesta terça-feira (3) o presidente-executivo do maior banco brasileiro, Milton Maluhy.
Maluhy disse em teleconferência com jornalistas que inicialmente poucos trabalhadores retornarão aos escritórios, de forma voluntária e como um projeto piloto. Ele acrescentou que o banco ainda está analisando se exigirá vacinas de seus 98.250 funcionários.
Na noite desta segunda-feira, o maior banco privado do país anunciou que registrou lucro líquido contábil de R$ 7,56 bilhões no segundo trimestre, um crescimento de 120,8% em relação o mesmo período do ano passado, quando reportou ganhos de R$ 3,424 bilhões.
Para o Itaú, a economia deve avançar próximo a 5,8% em 2021. “Antes víamos um PIB crescendo a 4% e no final do dia a economia se mostrou muito resiliente”, disse Maluhy. Contudo, a pressão inflacionária é a principal preocupação, segundo ele, e que pode exigir um aperto monetário. A previsão é que taxa Selic feche em 7,5% neste ano.
Volta ao trabalho presencial será ‘difícil’ e ‘estranha’ para os profissionais, diz pesquisa
Empregados e empregadores se preparam para sair do home office, mas é preciso alguns cuidados
Matéria original