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Itaú compra participação em startup focada em modelos de IA para o mercado financeiro

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Há, ainda, previsão de ampliar o uso das soluções de IA criadas pela NeoSpace de forma substancial nos próximos anos.

Com o acordo, o Itaú afirma que terá condições de aprimorar e complementar a forma como utiliza ferramentas conversacionais para dar dicas sobre gestão de finanças, bem como poderão agilizar o processo e aperfeiçoar a gestão e modelagem de crédito do banco, entre outras possibilidades.

O acordo “nos permitirá criar soluções exclusivas, ainda mais preditivas, contextualizadas e hiperpersonalizadas, impactando diretamente no engajamento e na autonomia financeira de nossos clientes”, disse o diretor de tecnologia do Itaú Unibanco, Ricardo Guerra, em comunicado à imprensa.

O aporte fez parte de uma rodada de investimentos que totalizou 18 milhões de dólares e conta com a participação dos “investidores-anjo” Micky Malka (Ribbit), Martin Escobari (General Atlantic), Nigel Morris (QED) e Hans Morris (NYCA).

De acordo com o fundador da NeoSpace, Bruno Pierobon, os modelos são desenvolvidos pela startup para compreender profundamente as necessidades e comportamentos dos clientes, identificar oportunidades de personalização, além de melhorar eficiência operacional.

A NeoSpace foi fundada em 2024 por Bruno Pierobon, Felipe Almeida e Gustavo Debs que, no passado, criaram a Zup Innovation, empresa de tecnologia cujo controle foi adquirido pelo Itaú em 2020.



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