Trump acredita que iPhone poderia ser produzido nos EUA

Trump acredita que iPhone poderia ser produzido nos EUA

Entretanto, Steve Jobs já afirmou no passado que precisaria de 30 mil engenheiros para produzir os iPhones nos EUA, o que o país não tem. Conforme apontou o The Verge, o empresário descreve o problema em sua biografia, escrita por Walter Isaacson. Nela são relatadas reuniões entre o então CEO da Apple e o presidente Barack Obama em 2010 e 2011. À época, a empresa tinha 700 mil trabalhadores de fábrica na China.

O sucessor de Jobs, Tim Cook, também descreveu o problema em 2017, durante o evento Global Forum da revista Fortune. Ele apontou que a China deixou de ser um país de baixo custo de mão de obra, mas sim um local com uma grande quantidade de trabalhadores qualificados.

A grande diferença está na qualificação técnica e na quantidade de profissionais especializados concentrados em um único lugar. Os produtos que fazemos exigem ferramentas de altíssima precisão e um nível de acabamento extremamente avançado. A habilidade para trabalhar com esse tipo de material e tecnologia é algo que a China desenvolveu profundamente. Tim Cook

Apple ‘dribla’ tarifas importando da Índia

A Apple transportou 600 toneladas de iPhones (ou cerca de 1,5 milhão de unidades) da Índia para os Estados Unidos, segundo fontes da Reuters. O objetivo seria reforçar o estoque dos smartphones no mercado norte-americano para contornar as tarifas impostas por Trump contra a China.

Enquanto as tarifas de importação de produtos vindos da China é de 125%, da Índia é de 26%. Além disso, a Índia faz parte da lista de países que teve as tarifas pausadas por 90 dias.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.