Geração Z, infiel à busca, faz Google ver um YouTube no fim do túnel

Geração Z, infiel à busca, faz Google ver um YouTube no fim do túnel

Ainda que os resultados da busca já mostrem vídeos, é improvável que o Google mude a lógica da ferramenta para emular o TikTok.

Não é simples. A máquina de buscas tem uma experiência, e as pessoas têm uma expectativa. Se mudar radicalmente o produto, transformá-lo em um TikTok, você vai frustrar um bilhão de pessoas
Berthier Ribeiro-Neto

Tudo o que discutimos até agora não considera, porém, os efeitos da inteligência artificial na busca, a aposta do Google para seu futuro. Ainda que não pareça ter um modelo de negócio bem definido, essa modalidade já é popular. O AI Overview é usado por 1 bilhão de pessoas e sua evolução, o AI Mode, já está no forno.

É por isso que, por enquanto, é o YouTube que o Google enxerga no fim do túnel.

O comportamento da Geração Z antecipa tendências de uso muito mais amplas. Eles adotam uma nova forma de buscar e consumir informação no mundo digital (…) O Google tem noção disso. Por isso, coloca ênfase no YouTube Shorts. Não há risco de desaparecer, mas, sim, de perder relevância, principalmente na área de descoberta. E isso é fundamental para SEO
Air Filho, consultor de marketing digital e fundador da DigiFlow

Table of Contents

DEU TILT

Toda semana, Diogo Cortiz e Helton Simões Gomes conversam sobre as tecnologias que movimentam os humanos por trás das máquinas. O programa é publicado às terças-feiras no YouTube do UOL e nas plataformas de áudio. Assista ao episódio da semana completo.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.