Google surpreende com imagens incríveis geradas por Inteligência Artificial
Nos últimos anos, a inteligência artificial (IA) vem surpreendendo muito os usuários. Desde o sucesso do ChatGPT, a tecnologia generativa é um assunto comum entre amigos, familiares e colegas de trabalho, sejam eles envolvidos na área de informática ou não.
Afinal, é bastante impressionante um robô ser capaz de gerar um texto complexo, com traços humanos e informações relativamente precisas, tudo isso partindo de uma simples descrição fornecida pelo usuário. Mas você já imaginou imagens criadas a partir do absoluto nada?
Pois é exatamente isso que o Google promete — e já está entregando — diretamente pelo navegador, bastando acessar sua ferramenta de busca.
Imagens geradas por IA do Google
O Search Generative Experience (SGE), ou Experiência Generativa de Busca, em tradução livre, do Google está passando por novos testes, visando ampliar ainda mais os serviços oferecidos por meio de seus modelos de inteligência artificial generativa.
Na última quinta-feira (12), foi revelada a mais nova função, que permite aos usuários gerarem imagens completas usando a tecnologia, tudo isso integrado completamente ao seu mecanismo de pesquisa, que já é mais do que popular ao redor de todo o mundo.
Por meio da novidade, é possível que o usuário digite um comando simples e, em troca, receba uma imagem, gerada diretamente no campo de busca do Google, algo muito parecido com o que o Microsoft Bing vem oferecendo há algum tempo.
A tecnologia pode gerar até quatro imagens, a depender da solicitação do usuário. Quando a pessoa clica em uma das imagens, a IA amplia a descrição do usuário, de forma automática, gerando ainda mais detalhes para o material criado pelo robô da gigante das pesquisas.
Depois disso, o usuário ainda tem a opção de editar a descrição fornecida, garantindo cada vez mais detalhes e dando vida completa à sua imaginação.
Se você é brasileiro e adorou a novidade, caso resida no Brasil, temos uma notícia ruim: neste primeiro momento, apenas os usuários dos Estados Unidos poderão brincar com a novidade. Mas é muito provável que chegue para mais regiões muito em breve.
Veja a matéria original no R7
Veja mais em