o que Trump mudará na tecnologia?
De modo geral, Trump quer extirpar do país tudo o que ele considera “woke”. Originalmente associado por progressistas a “estar em alerta contra injustiças raciais”, o termo passou a ser usado por conservadores para desqualificar determinados debates. Sobrou até para a inteligência artificial, Trump quer acabar com a “IA woke”.
Existe uma ordem executiva, que é como um decreto feito pelo presidente Joe Biden para a IA. Ela delimita alguns casos de uso de uma forma bastante setorial. É uma ordem pró inovação, mas também pensando muito numa IA responsável. Trump não é nem um pouco fã dessa ordem e já anunciou que vai revê-la
Diogo Cortiz
Para o presidente eleito, a ordem do Biden fere a inovação. Por isso, Trump já sinalizou que terá um olhar mais voltado para a desregulação dessa tecnologia.
E ele não está sozinho. Junto dele está o bilionário Elon Musk, dono de companhias como Space X, Tesla e X (antigo Twitter).
O Elon Musk fala que o ChatGPT é muito woke
Diogo Cortiz
Um exemplo desse futuro de uma IA desregulada é o “Grok AI”, IA generativa do X. Sem tantos freios, a ferramenta pode criar conteúdos proibidos em outras plataformas. Durante testes, Diogo criou a imagem do Mickey mouse fumando maconha.