Há 20 anos, YouTube era lançado como site de namoro

as 8 transformações nos vídeos reveladas por CEO para 2025

Canais como TED-Ed, Khan Academy e CrashCourse também transformaram a plataforma em uma sala de aula virtual acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar.

O estudo Uso de Redes Sociais, de 2021, do Centro de Pesquisas Pew, afirma que, durante a pandemia de covid-19 e as medidas de isolamento, o YouTube cresceu mais do que qualquer outra plataforma do tipo, em um momento em que as pessoas buscavam maneiras produtivas de passar o tempo.

Médica usando câmera para fazer transmissão para o YouTube Imagem: Getty Images

Uma curiosidade: Finneas O’Connell – também conhecido como irmão da cantora Billie Eilish e produtor musical – afirmou à Future Music em setembro de 2021 que aprendeu os fundamentos da música com seus pais, “depois aprendi o resto no YouTube”. Ele produziu o álbum de estreia de Eilish, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?, que ganhou vários Grammys em 2020, incluindo Álbum do Ano.

Table of Contents

Sem estar livre de críticas

A plataforma, no entanto, também enfrentou críticas sobre o manuseio de conteúdo protegido por direitos autorais, promoção de teorias da conspiração e presença de conteúdo inapropriado. Várias medidas foram implementadas para lidar com essas preocupações, incluindo políticas de conteúdo mais rígidas e algoritmos aprimorados para filtrar conteúdo prejudicial.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.