fbpx

criminosos usam foto para roubar dinheiro da conta

Usuários de app de namoro se estressam com 'loteria do match'

Segundo a advogada especialista em direito civil e sócia do escritório Couto, Lourenço e Miranda, Camila Couto, mais pessoas têm caído na armadilha e nem todas conseguem provar a fraude.

A advogada disse o que deve ser feito caso o correntista caia no golpe: “caso aconteça alguma movimentação suspeita na sua conta, ligue imediatamente para o banco, peça o bloqueio das contas, registre os números de protocolos das ligações, faça um boletim de ocorrência e entre em contato com um advogado especialista para tentar reaver os valores perdidos”.

Por fim, Camila orientou as pessoas, especialmente os idosos, que são as principais vítimas das fraudes, a desconfiarem sempre que dados pessoais são solicitados via aplicativos de mensagem.

A Febraban informou que “o sistema biométrico é uma tendência em vários tipos de operações de reconhecimento, não só no sistema bancário. E que as ferramentas dos bancos são sofisticadas e identificam que de fato é a pessoa que está fazendo a identificação naquele momento, e que ela está viva. E isso faz com que seja impossível que o bandido pegue uma foto da vítima da rede social para a aplicação de um golpe no sistema bancário”.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.