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Empresa fatura com venda de ingredientes naturais para produzir cosméticos em casa

Clientes podem fazer produtos de beleza personalizados. Empresária viu oportunidade de negócio testando produtos naturais para usar no próprio cabelo. Empresa fatura com venda de ingredientes naturais para produzir cosméticos em casa
O conceito do “faça você mesmo” aplicado aos cosméticos foi a ideia de uma jovem empreendedora de São Paulo. Ela também antecipou outra tendência: a do uso de ingredientes naturais nos produtos.
O cliente escolhe, compra, recebe os ingredientes e faz o próprio cosmético em casa. Com argila verde, extrato de hamamélis, ácido lático e soro fisiológico é possível fazer uma máscara para limpeza de pele, por exemplo.
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A ideia da empresária Jéssica D’Lima nasceu em 2014 e agora, sete anos depois, virou moda.
“A gente tem alguns produtos naturais, como óleos vegetais e manteigas. A ideia é fornecer esses produtos para que a pessoa possa criar um cosmético personalizado em casa, de forma simples e prática”, explica.
Ela enxergou a oportunidade de negócio aos 17 anos, testando produtos naturais para usar no próprio cabelo.
Como tinha experiência em marketing digital, ela começou a vender em uma loja virtual simples, sem nenhum investimento e sem estoque.
Com mais gente em casa por causa da pandemia, houve aumento na compra dos insumos pelo site, com pessoas querendo produzir os próprios cosméticos.
Cremes para o cabelo, para o rosto, esfoliante corporal. Dá para fazer também shampoo, sabonete, e até hidratante para o lábio. Como nada tem química, é possível fazer tranquilamente em casa.
“Óleos vegetais, manteigas, e as argilas são considerados matérias-primas. São produtos 100% puros, que não têm uma mistura, uma fórmula. Então, nesse caso, não é obrigatório ter registro da Anvisa”, explica a empresária.
Jéssica fez cursos de legislação, manipulação cosmética e controle de qualidade. Uma química responsável cuida da parte técnica e das orientações dadas aos clientes. Os cosméticos precisam de autorização, então as bases, que são fórmulas, têm registro na Anvisa.
O faturamento mensal da empresa é de R$ 50 mil. Agora, Jéssica quer diversificar. Ela vê o futuro do negócio como franquia e vai apostar no atacado, com o lançamento de um novo canal de vendas.
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