criador é nova Hollywood e streaming é TV do futuro

Do tripé na cozinha a Hollywood

Os criadores originais do YouTube, os chamados “OG YouTubers”, trabalhavam de suas cozinhas, quartos, salas. Colocavam a câmera num tripé e começavam a compartilhar sua criatividade com o mundo. Você deve se lembrar daqueles vídeos granulados. Hoje, estive em Los Angeles há alguns dias visitando criadores que estão construindo seus próprios estúdios, as novas startups de Hollywood. Visitei o estúdio de Alan Chikin Chow, em Burbank. É um estúdio de 10 mil pés quadrados, uma equipe empregada por ele e um lugar onde conteúdos incríveis são produzidos.
Sair daqueles tripés nos quartos para estúdios inteiros foi realmente uma jornada. Isso se resume a dois pontos fundamentais. Primeiro, o YouTube é um lugar que conecta pessoas criativas com seus fãs. Segundo, somos a maior e mais antiga economia de criadores do mundo. Não apenas ajudamos a construir audiência, mas permitimos que esses criadores construam negócios.
A primeira das tendências globais é que, graças a artistas, criadores e parceiros de mídia, o YouTube se tornou o epicentro da cultura. A segunda é a plataforma que mais cresce é a tela da sala de estar, a TV. Quando as pessoas consomem pela televisão, o YouTube torna-se a nova TV, especialmente para a nova geração. O terceiro ponto: os criadores são a nova Hollywood. Assim como as startups mantêm o Vale do Silício vibrante, estamos vendo os criadores impulsionando as indústrias criativas. E, por fim, a IA e a IA generativa serão um alicerce de crescimento. Elas criam novas oportunidades para fãs, espectadores e criadores
Neal Mohan, CEO do YouTube