fbpx

Visão anti-Meta sobre rede social fez TikTok virar inimigo nº1 dos EUA

O que pode acontecer no Brasil com TikTok banido nos EUA?

Mas como um aplicativo famoso pelas dancinhas irritou todas as estruturas de poder do país mais poderoso do mundo?

Essa é uma plataforma que ganhou peso na vida não só dos norte-americanos, mas de todo mundo, por inovações que ela trouxe e que estavam passando ao largo de outras redes sociais mais tradicionais como Instagram, Facebook e Twitter
Helton Simões Gomes

Sem sucesso, muitas concorrentes surgiram para tentar superar as redes sociais norte-americanas, já consolidadas. A principal vantagem construída por essas plataformas era a interação promovida entre as pessoas por meio dos vários recursos tecnológicos. Expoentes dessa tendência são Facebook e Instagram, todos de propriedade da Meta.

O TikTok quebrou essa lógica e conectou as pessoas a conteúdos e não a outros usuários. Dessa forma, o TikTok se comporta como uma rede social anti-Meta.

Essa dinâmica de vídeos curtos criou uma nova forma de interação para as pessoas, o que foi posteriormente copiado pelo Zuckerberg, com o Reels
Diogo Cortiz

De cara, o TikTok virou um rival natural do Instagram. Mas, com novos usos dados pelos usuários à plataforma, o aplicativo virou um concorrente do Google. Seja porque muita gente já o usa para fazer pesquisa, seja porque os jovens habituados ao modelo de feed infinito do app dificilmente irão se acostumar à lógica do motor de buscas online.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.