Cientistas já começam a usar a inteligência artificial (IA) para prever quais ingredientes podem ser ideais para desenvolver cervejas capazes de agradar aos degustadores – e futuros consumidores.
Um estudo belga que analisou 250 perfis químicos do produto aponta que a fabricação de cerveja sob a orientação da IA aumenta a satisfação do consumidor.
Especialistas sugerem que a integração da IA pode ser promissora para o desenvolvimento de cervejas de primeira linha, incluindo variantes não alcoólicas que imitam sabores tradicionais.
Os cientistas garantem que isso não significa que a IA esteja prestes a substituir os fabricantes de cerveja.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Visto primeiro na Folha de São Paulo