ChatGPT ultrapassado? Conheça a nova Inteligência Artificial que pode superar o chatbot da OpenAI
O campo da Inteligência Artificial (IA) está expandindo-se rapidamente, movimento comparável à expansão da matéria escura em nosso Sistema Solar. É claro que, com esse avanço, é bem comum que diversas áreas recebam novidades a todo momento.
É o que acontece agora com uma nova IA que está chegando para ultrapassar o ChatGPT. Será que o reinado da OpenAI está com dias contados? Venha descobrir tudo sobre a novidade agora mesmo.
Foto: Grupo FTP/Reprodução
Novo chatbot chega à corrida das IA
Com o avanço tecnológico, surge uma nova adição ao cenário já dominado pelo ChatGPT e pelo Bard. Chamado de Claude, esse chatbot promete ser revolucionário.
Ele foi desenvolvido pela equipe da Anthropic, uma renomada empresa de pesquisa composta por ex-funcionários da OpenAI, os mesmos responsáveis por criar o ChatGPT. A startup é apoiada pela Alphabet, dona do Google.
O novo chatbot é uma poderosa Linguagem de Modelo (LMM) dotado de um vasto conjunto de dados textuais e de código. Claude é capaz de gerar texto, traduzir idiomas, produzir diversos tipos de conteúdo criativo e fornecer respostas informativas às suas perguntas.
Esse modelo de linguagem está em constante evolução e já foi adotado por desenvolvedores renomados, como Notion, Quora e DuckDuckGo. Além disso, está acessível ao público pelo site da Anthropic.
Outro ponto é que essa ferramenta foi cuidadosamente projetada com o objetivo de ser útil, confiável e inofensiva, distinguindo-se pela sua menor probabilidade de gerar resultados prejudiciais quando comparada a outros chatbots. Esta característica é uma de suas principais vantagens.
Como usar o Claude
Para desfrutar do Claude, é necessário solicitar acesso e aguardar uma notificação da empresa, que avisará por e-mail assim que você estiver habilitado para começar a utilizá-lo.
Com o Claude, é possível fazer perguntas sobre qualquer assunto. Seu conhecimento, assim como o do Bard, não está restrito ao ano de 2021.
Se você quiser saber mais detalhes e garantir seu acesso para usar o Claude, basta clicar neste link e aguardar a liberação da Anthropic.
Veja a matéria original no R7