Semanas após lançamento da Alexa+, poucos usuários têm acesso à IA

Semanas após lançamento da Alexa+, poucos usuários têm acesso à IA

“Parece que não há ninguém que realmente a tenha”, disse Avi Greengart, analista-chefe da Techsponential, que participou do evento de anúncio da Alexa+.

“Isso se encaixa em um padrão de muitas empresas que anunciam serviços ou produtos quando estão muito perto de estarem prontos, mas não totalmente — essa última milha está muito mais longe do que eles previram”, acrescentou.

Em um esforço infrutífero para localizar usuários reais da Alexa+, a Reuters pesquisou dezenas de sites de notícias, YouTube, TikTok, X, BlueSky, Instagram e Facebook, na Meta, bem como o Twitch da Amazon. Também foram analisados os dispositivos de assistente de voz Echo, da Amazon.com. Duas pessoas que postaram no Reddit afirmaram ter usado o serviço, mas não forneceram à Reuters provas concretas e suas identidades não puderam ser confirmadas.

“Centenas de milhares de clientes agora têm acesso à Alexa+ — é claro que alguns são funcionários e suas famílias, mas a grande maioria são clientes que solicitaram acesso antecipado”, disse um porta-voz da Amazon. Isso representa um aumento em relação aos aproximadamente 100.000 usuários que a Amazon informou em 1º de maio.

A Amazon não disse por que não houve comentários ou reações públicas verificáveis ao novo serviço e se recusou a disponibilizar para uma entrevista qualquer usuário ativo da Alexa+. A empresa não exige acordos de confidencialidade em troca de acesso à Alexa+, disse um porta-voz.

O lançamento da Alexa+, assistido por IA da Amazon, está ocorrendo lentamente e o serviço tem enfrentado dificuldades com a velocidade de resposta a algumas perguntas ou solicitações, disseram três fontes familiarizadas com o assunto à Reuters. Ocasionalmente, ela também gera informações imprecisas ou fabricadas, como outros modelos de IA, e sua operação é cara, disseram as pessoas.



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