Como vai ser o voo que vai levar Katy Perry e noiva de Bezos ao espaço

A missão dura em média entre 11 e 13 minutos e faz um voo suborbital. O foguete decola e até certo ponto (aproximadamente 2m40s de ascensão) desacopla a cápsula com a tripulação. A cápsula chega até a linha de Kárman (que fica a 100 km de altitude acima do nível do mar).
As tripulantes vão poder experimentar até 4 minutos em um ambiente de gravidade zero. Nesta hora, a tripulação retira os cintos de segurança para poder flutuar dentro da cápsula, e observar a curvatura da Terra.
Logo após, cápsula começa o processo de descida. Ela conta com minifoguetes que reduzem a velocidade na queda, e um paraquedas é acionado para uma volta suave, prevista para acontecer no deserto do Texas.
Voos da Blue Origin já levaram famosos e até brasileiro que ganhou concurso. Em 2021, o próprio Jeff Bezos participou da missão inaugural. Foram ainda William Shatner (ator que interpretou o Capitão Kirk, na série Jornada das Estrelas) e a pioneira da aviação Wally Funk. Em junho de 2022, o brasileiro Victor Hespanha participou da missão, tornando-se o segundo brasileiro a ir ao espaço.
Quem vai na missão de hoje
Além de Katy Perry e a noiva de Bezos, a tripulação inclui engenheira, produtora de filmes e jornalista.