O WhatsApp enfrentou uma instabilidade neste sábado (12) e usuários reclamaram nas redes sociais que não conseguiam enviar mensagens através do aplicativo.
O site DownDetector, que monitora problemas em sites e aplicativos, registrou um aumento nas reclamações a partir das 10h45 no Brasil. Uma hora depois, houve o pico de queixas, com 8.355. A partir das 13h, houve diminuição nas reclamações com a normalização do serviço.
Nos comentários, a maioria dos usuários afirma que não consegue enviar mensagens nos grupos, mas que a comunicação com apenas uma pessoa funciona normalmente. Outra queixa foi a instabilidade ao tentar mudar o status no aplicativo.
De acordo com o DownDetector no Brasil, 88% das reclamações foram no envio de mensagens, 7% no aplicativo móvel e 5% de conexão com o servidor.
O mesmo site também teve uma alta nas reclamações sobre o aplicativo em outros países como EUA, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Japão, Coreia do Sul e México, com o ápice ocorrendo também por volta das 11h45 (horário de Brasília).
A reportagem procurou a assessoria da Meta, dona do WhatsApp, e aguarda resposta da empresa.
Na rede social X (antigo Twitter), os usuários questionavam se o WhatsApp havia caído e aproveitaram para ironizar o fato de o aplicativo ter problemas no sábado.