Apple fretou aviões para levar 1,5 milhão de iPhones antes de tarifaço

Apple fretou aviões para levar 1,5 milhão de iPhones antes de tarifaço

A Apple e o Ministério da Aviação da Índia não responderam a um pedido de comentário.

Analistas alertaram que os preços de iPhones nos EUA poderiam aumentar, dada a alta dependência da Apple em relação às importações da China, o principal centro de fabricação dos dispositivos, que está sujeito à maior sobretaxa de Trump, de 145%.

Essa sobretaxa é muito maior que os 26% de imposto de importação cobrados da Índia na época em que os embarques dos aparelhos foram feitos. Um pouco antes, Trump suspendeu suas tarifas por 90 dias a todos os países, menos para a China.

Segundo uma das fontes próximas da estratégia logística da Apple, a empresa queria “vencer a tarifa” de Trump ao despachar os iPhones da Índia para os EUA de avião.

A empresa fez lobby com as autoridades aeroportuárias indianas para reduzir para seis horas o tempo necessário para passar pela alfândega no aeroporto de Chennai, no Estado de Tamil Nadu, no sul do país, em vez de 30 horas, acrescentou a fonte.

O chamado arranjo de “corredor verde” no aeroporto do centro de produção indiano imita um modelo que a Apple usa em alguns aeroportos na China, disse a fonte.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.