Musk vive semana desastrosa, e fim do match com Trump alivia o STF

Musk vive semana desastrosa, e fim do match com Trump alivia o STF

Para analistas americanos, a derrota eleitoral denota ainda o repúdio popular não só à nova presidência da Casa Branca mas também ao seu funcionário mais endinheirado. Talvez Musk já não seja útil ao projeto de Trump na mesma intensidade em que a ligação com Trump está prejudicando o império de Trump.

Nem tudo é o efeito Trump, claro. Musk construiu sozinho o mal-estar com a SpaceX. Foi ele que, em mais de uma oportunidade, sinalizou que a empresa respeita pouco a soberania nacional dos países onde opera.

Não é bem assim, mas está quase lá

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, e Elon Musk, CEO da SpaceX, durante lançamento de foguete em Brownsville, no Texas Imagem: Brandon Bell/REUTERS

Se a saída de Musk vai evoluir do mero burburinho para decisão concreta, só o tempo dirá. Se ocorrer em maio, teremos um timing curioso.

Vencerá nesse mês o prazo para o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal, concluir seu voto no julgamento do Marco Civil da Internet, que avalia se plataformas conectadas devem ser responsabilizadas pelo conteúdo publicado por terceiros.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.