fbpx

rede social processa o ministro Alexandre de Moraes nos EUA

rede social processa o ministro Alexandre de Moraes nos EUA

A partir de maio de 2021, Rumble começou a receber investimentos de figuras políticas dos EUA. Peter Thiel, membro da chamada “máfia do Paypal” do governo atual e conselheiro do presidente, além do próprio vice-presidente J.D. Vance, injetaram milhões na plataforma, segundo The Wall Street Journal.

Trump se tornou membro do Rumble oficialmente em junho de 2021, mas em dezembro assinou um contrato de parceria com a plataforma. A rede social Truth Social, que pertence ao presidente e tem funcionalidade semelhante ao X, é parcialmente operada pelo Rumble desde então.

Plataforma só cresceu. Além de ter lançado sua plataforma de anúncios, a Rumble Ads, e ter adquirido empresas menores desde a migração dos criadores de direita, o Rumble abriu seu capital na bolsa de valores Nasdaq em 2022. Meses depois, desafiou uma lei do estado de Nova York que proíbe discurso de ódio nas redes sociais.

Em 2023, o Rumble ganhou o direito exclusivo de realizar a transmissão ao vivo dos debates das primárias do Partido Republicano, que validaram o nome de Trump como candidato à presidente. Meses antes, a empresa abriu seu primeiro escritório nos EUA, na Flórida, o estado em que o atual presidente morava.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA colocou o Rumble em investigação em 2024, apontou a revista Wired. O motivo não foi divulgado, mas seu criador, Chris Pavlovski, afirmou que se tratava de um “conluio” para manipular o mercado. A empresa foi considerada isenta de qualquer irregularidade.

Pavlovski entrou para a lista de bilionários da Forbs em janeiro de 2025, após as ações da empresa crescerem 190% em 2024.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.