fbpx

o que você precisa saber sobre o app escolhido como substituto por usuários do TikTok

SEC processa Elon Musk por divulgação tardia de participação no Twitter

O QUE É ESSE APLICATIVO?

O RedNote é frequentemente considerado como uma adaptação local na China do Instagram. Seu nome chinês Xiaohongshu é traduzido como “Pequeno Livro Vermelho”, uma frase que tradicionalmente se refere a uma coleção de ditos do líder comunista chinês Mao Tsé-Tung.

Ele é amplamente considerado como o mecanismo de busca mais utilizado atualmente na China para recomendações, e os tópicos mais populares no aplicativo abrangem beleza, moda, viagens e comida. Seus usuários na China são, em sua maioria, jovens e mulheres.

Sua interface é diferente do TikTok ou do Instagram, pois exibe várias publicações — vídeos, fotos ou textos mais longos — simultaneamente.

Os usuários podem participar de discussões, compartilhar suas publicações, ligar uns para os outros e comprar produtos. Recentemente, a plataforma tem dado um grande impulso às vendas por transmissões ao vivo.

Em 2023, ela tinha mais de 300 milhões de usuários ativos mensais, de acordo com relatos da mídia chinesa.



Visto Primeiro Em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.