Saiba como criar a sua versão Funko com a IA do Bing
O avanço da inteligência artificial gerou uma série de trends novas na internet. Uma das mais recentes é a criação de versões pessoais dos famosos Funko Pop, ou seja, os usuários agora podem visualizar imagens de como seria o próprio bonequinho.
Todo o processo é feito pela IA gratuita da Microsoft e virou uma verdadeira febre nas redes sociais. A tendência do Funko Pop segue o mesmo movimento vivenciado, recentemente, com as versões Disney Pixar.
Se você deseja fazer parte dessa diversão, acompanhe as linhas abaixo. Vamos explicar como tudo é feito.
Crie a sua versão Funko Pop
Exemplos de bonecos Funko Pop de pessoas famosas – Foto: Internet/Reprodução
O primeiro passo é escolher uma foto pessoal nítida que mostre bem detalhes como roupa, cabelo, acessórios, etc. Em seguida, você deve acessar o Bing Image Creator, a ferramenta de IA da Microsoft capaz de executar a transformação.
A partir da ferramenta, você consegue criar elementos separadamente, como cabeça, corpo, vestimentas e assim por diante. A dica crucial é pensar bem nos aspectos que te tornam único, visualmente falando.
É de extrema importância que os detalhes sejam definidos de forma clara, pois a inteligência artificial executa o comando solicitado a partir da descrição feita pelo usuário.
O resultado vai te surpreender. Com a sua imagem em mãos, basta fazer o download e compartilhá-la nas redes sociais para fazer parte da brincadeira. Convide os amigos e familiares para fazer o mesmo.
O universo Funko Pop
Os bonecos Funko Pop são famosos no mundo todo, especialmente entre os geeks e colecionadores que gostam de games, filmes, séries, música e histórias em quadrinhos.
Eles possuem um visual característico, com cabeça maior que o corpo, e são feitos de vinil. A capacidade de personalização facilita a criação dos mais diversos personagens, fictícios ou não.
Desde que surgiram, no final dos anos 90, com a fundação da empresa Funko, criada por Mike Becker, os itens despertaram o interesse de colecionadores, e hoje são um grande sucesso.
Veja a matéria original no R7
Veja mais em