Twitch desiste de mudanças e não vai mais permitir conteúdos com nudez
A plataforma de transmissões ao vivo Twitch desistiu de uma polêmica mudança nos termos para criadores de conteúdo. Parte das alterações anunciadas na última quarta-feira (13) agora não serão mais colocadas em prática.
A partir de agora, representações de conteúdos com nudez real ou fictícia não serão permitidas na Twitch, independente da forma de veiculação. Ou seja, não é mais possível passar conteúdos que envolvam o nu artístico, inclusive desenhos ou outras formas de ilustrações, além de realizar transmissões sem roupas.
Somente jogos que tenham a classificação indicativa “Mature”, que nos Estados Unidos significa proibido para menores de idade, podem mostrar esse tipo de cena.
We’re making some additional updates to our Sexual Content Policy. We realize that our earlier update caused confusion and appreciate all the feedback we’ve received. Thanks for always coming together with us to help build the best version of Twitch.
Check out the changes here:… https://t.co/Qj9IJLntff
— Twitch (@Twitch) December 15, 2023
O CEO da Twitch, Dan Clancy, publicou uma carta aberta no blog do serviço para explicar o ocorrido e se desculpar com o público. No texto, ele explica que criadores de conteúdo que já estavam desrespeitando essas normas foram banidos.
“Depois de uma reflexão, decidimos que fomos longe demais com essa mudança”, diz Clancy, citando especificamente o possível uso de inteligência artificial (IA) na criação de conteúdos adultos realistas.
Relembre a polêmica sobre nudez na Twitch
A atualização nos termos da Twitch que foi recebida de forma tão controversa passou a permitir ilustrações de mamilos e “danças eróticas”. Além disso, conteúdos que eram previamente proibidos seriam liberados, inclusive transmissões de pintura corporal e representações artísticas de partes íntimas.
As alterações, entretanto, abriam muitas brechas para a exploração de conteúdos potencialmente adultos — que, por mais que devidamente sinalizados, fogem bastante dos propósitos originais da plataforma e poderiam resultar até na prática de crimes.
“Estamos fazendo algumas atualizações adicionais em nossa Política de Conteúdo Sexual. Percebemos que nossa atualização anterior causou confusão e agradecemos por todos os comentários que recebemos. Obrigado por sempre se unirem para ajudar a construir a melhor versão do Twitch”, diz o comunicado.
Veja a matéria original no R7
Veja mais em