Patrões e trabalhadores com poder não confiam na inteligência artificial, diz estudo – Notícias
Os patrões e os trabalhadores experientes até se beneficiam mais da IA (inteligência artificial) do que os novatos. Porém, quem ocupa cargo de poder tem medo de confiar na ferramenta. É o que diz estudo realizado na Universidade de Rochester, dos Estados Unidos.
“Desenvolvemos uma solução de IA para codificação de prontuários médicos em uma empresa de capital aberto e conduzimos um estudo de campo entre os trabalhadores do conhecimento”, explica Weiguang Wang, principal autor da pesquisa.
Segundo Guodong Gao, da Johns Hopkins Carey Business School, a ferramenta auxilia mais os empregados mais velhos, ao contrário do que seria de se esperar.
· Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Porém, a questão não é a experiência do funcionário em si, porque os colaboradores em cargos de poder e os patrões não aproveitam tanto a tecnologia.
“Esta descoberta apresenta um dilema: os funcionários com maior experiência estão em melhor posição para aproveitar a IA para produtividade, mas os funcionários seniores que assumem maiores responsabilidades e se preocupam com a organização tendem a evitar a IA porque vêem os riscos de confiar na IA. assistência. Como resultado, não estão a aproveitar eficazmente a IA”, afirma Ritu Agarwal, também da Johns Hopkins.
Veja a matéria original no R7
Veja mais em