fbpx

Ex-designer da Apple e OpenAI pretendem criar ‘iPhone de IA’, diz site

Imagem de: Photoshop ganha versão para navegadores com inteligência artificial

O ex-designer da Apple, Jony Ive, estaria conversando com a OpenAI sobre a criação de uma espécie de iPhone de inteligência artificial (IA), apontou o The Information. Sam Altman, CEO da empresa de IA, estaria interessado em desenvolver o primeiro dispositivo da companhia.

O projeto contaria com o investimento de US$ 1 bilhão (R$ 5,1 bilhões, aproximadamente) do CEO do Softbank, Masayoshi Son. Segundo informantes, a dupla de executivos reflete sobre um dispositivo que torne a interação com IA mais natural e intuitiva.

Sam Altman e Jony Ive querem criar um "iPhone para inteligência artificial".Sam Altman e Jony Ive querem criar um “iPhone para inteligência artificial”.Fonte:  GettyImages 

A expertise de Ive seria crucial para a nova plataforma. Funcionário da Apple entre 1992 e 2019, ele foi um dos principais desenvolvedores do primeiro iPhone, que revolucionou o mercado com sua tela touchscreen. Jony também está envolvido na criação do iMac, do iPod e do iPad.

Projeto misterioso da OpenAI

Ainda não se sabe como o novo dispositivo da OpenAI vai se parecer, ou até mesmo se vai sair do papel. De acordo com as fontes do Financial Times, a plataforma pode ser menos dependente de telas, sendo, talvez, parecido com um assistente virtual doméstico, como os dispositivos Google Next.

O projeto da OpenAI com Ive ainda está em estágio embrionário, então pode tomar um rumo totalmente diferente.

O investimento de Altman na Humane, startup de hardware e software fundada por ex-funcionários da Apple, também garante ao CEO certa experiência. A companhia está envolvida no desenvolvimento de um vestível capaz de substituir o celular.

Veja a matéria original no R7

Veja mais em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.