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Como fazer anuncio trafego pago no Facebook Prós e Contras

Como fazer anuncio trafego pago no Facebook Prós e Contras

 

Publicidade gratuita não existe! Vamos colocar desta maneira – você não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo! Se você está gastando seu tempo e esforço pedindo para as pessoas marcarem, compartilharem com amigos e promovendo seu negócio de maneira “gratuita”, saiba que existe uma maneira mais eficiente e barata que pode trazer até dez vezes mais resultados do que você está tendo hoje.

Como fazer anuncio trafego pago no Facebook Prós e Contras

Como fazer anuncio trafego pago no Facebook Prós e Contras – Foto de Pixabay

Você não pode ignorar os anúncios do Facebook

O que há de mais impressionante nos anúncios do Facebook, além do seu custo relativamente baixo, é a tecnologia por trás dele.

Novamente, você pode estar trabalhando com um orçamento bastante pequeno, menos de R$ 6,00 por dia. Tudo bem!

Porque com os anúncios do Facebook, você pode aproveitar a tecnologia altamente sofisticada de “espionagem social” e “perfil pessoal” que Mark Zuckerberg coloca à sua disposição usando pouco dinheiro.

Veja também:

Você sabia que, ao fazer login no Facebook, está legalmente dando a ele o direito de descobrir tudo que você faz no site?

Eu sei que parece assustador, mas o Facebook tem tanta tecnologia que pode praticamente “entrar na sua mente”.

Não é surpresa que muitas pessoas consumam muitos conteúdos aleatórios do Facebook apenas por se identificarem de alguma maneira com eles, mais cedo ou mais tarde.

De acordo com seus interesses são exibidos anúncios que parecem ser feitos exclusivamente para essas pessoas.

É como se elas estivessem pensando em certas coisas, e um anúncio aparecesse de acordo com essas preocupações, medos ou necessidades. Não há nada de mágico nisso. Este é um exemplo de quão versátil é a tecnologia do Facebook.

Como fazer anuncio trafego pago no Facebook

Como você provavelmente já sabe, não existe uma solução perfeita. Qualquer opção terá sua própria lista de vantagens e desvantagens. O Facebook não é diferente disso.

Os 8 benefícios da publicidade no Facebook

  1. O Facebook possui um sistema de segmentação de público de alta tecnologia robusto e poderoso;
  2. Facebook ainda é relativamente barato;
  3. O Facebook tem tantas possibilidades de anúncios que, dependendo do tipo de campanha que você executa, ainda é muito barato em comparação com outras plataformas concorrentes como o Google Adwords;
  4. O Facebook ajuda você a engajar com seus clientes;
  5. Os anúncios do FB também fornecem todos os resultados detalhadamente;
  6. O Facebook não apenas pode ajudá-lo a se manter relevante com o seu público-alvo, mas também pode conectar seus anúncios ao seu funil de vendas. Eles podem, com a estratégia certa e o design correto do funil de vendas, produzir mais conversões. Isto significa mais vendas. Isso tem um impacto real no faturamento da sua empresa.
  7. Você pode explorar novos mercados
  8. Sua campanha no Facebook familiarizará as pessoas o suficiente com seu novo produto ou serviço, para que você não pareça um iniciante.

O Facebook pode aumentar seu SEO

Desde que o Google lançou a atualização do algoritmo RankBrain, os cliques começaram a desempenhar um papel importantíssimo no algoritmo de classificação do Google. Isso significa que quando as pessoas clicam no seu link em detrimento de outros, é mais provável que você suba na classificação.

Como isso é possível no Facebook? Bem, com as campanhas do Facebook as pessoas se tornam mais familiarizadas com o seu produto ou serviço, com o nome do domínio e com o nome do site.

Assim, quando as pessoas veem seu produto ou serviço aparecer no feed de notícias, é mais provável que elas cliquem nele, em comparação com uma marca que nunca ouviram falar antes.

E se isso acontecer com um número suficiente de pessoas por um longo período de tempo, não se surpreenda se seu posicionamento orgânico no Google também melhorar.

O Facebook pode ajudá-lo a fechar negócios

Se você estiver executando uma campanha de remarketing no Facebook, o Facebook exibirá seu anúncio para usuários que já visitaram seu site. Não é incomum que eles percebam que precisam do que os levou a visitar seu site. Muitos deles retornam ao seu site e fecham o negócio depois que visualizam o anúncio novamente.

Qual é a eficácia dessa estratégia? Segundo muitas pesquisas de marketing, até 40% dos compradores voltam e compram por causa do remarketing.

Você obtém acesso a um sistema de publicidade muito robusto

O Facebook divide e separa com eficiência os dados demográficos do seu público. Se você segmentar uma pessoa e essa pessoa normalmente comprar de você, poderá usar o perfil dessa pessoa e aplicá-lo a outras pessoas com o mesmo perfil para obter os mesmos resultados.

As desvantagens da publicidade no Facebook

Aqui estão apenas duas das desvantagens do Facebook. Não é de forma alguma uma plataforma de publicidade perfeita. E não adianta reclamar! Você precisa estar ciente de suas desvantagens.

  1. O sucesso da campanha no Facebook depende da qualidade dos seus anúncios
  2. Se seus anúncios forem muito vagos, irrelevantes ou simplesmente enviarem a mensagem errada, não fique tão chocado se eles não produzirem os resultados que você está procurando.

Cuidado com a competição

A menos que você realmente dedique tempo, esforço e energia para criar anúncios que realmente se destacam, é muito fácil para sua concorrência superar você.

Você divulga sua marca que pode ser exposta a comentários negativos no Facebook

Como diz o velho ditado, as más notícias viajam duas vezes mais rápido que as boas. Para cada bom comentário que você recebe, não se surpreenda se receber dois ou mais comentários negativos, pois é fácil deixar comentários ruins no Facebook quando a campanha é mal feita.

Você precisa dedicar tempo para aprender o trafego pago no Facebook

A má notícia é que… como em qualquer outra plataforma ou ferramenta de publicidade, você precisa dedicar um certo tempo para ter conhecimento.

A boa notícia é que, com o suporte certo ou com um PROFISSIONAL DEDICADO A ISSO, você pode reduzir o tempo e maximizar a eficiência das suas campanhas.

Além disso, configurando os anúncios para fazer com que as pessoas certas sejam alcançadas, você vai evitar a maioria das desvantagens listadas acima.

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