É comum nos dispositivos móveis encontrar grupos de trabalho, principalmente aqueles criados dentro do WhatsApp.
Porém, os usuários ainda não conseguem separar as suas mensagens pessoais e do grupo do trabalho, ficando assim mais difícil de se desconectar do lado profissional.
Por esse motivo, o WhatsApp está testando uma aba que promete separar as mensagens pessoais das do trabalho, de acordo com o site especializado Wabetainfo.
Vale destacar que o recurso de criação de abas para filtrar conversas já aparece para alguns usuários na versão beta para dispositivos Android.
Até o momento, há três opções em teste, sendo elas:
- Não lidas;
- Pessoal;
- Trabalhado.
Um outro ponto que também deve ser ressaltado é que não existem informações se a quantidade de abas ou os nomes poderão ser personalizados.
O jornal EXTRA entrou em contato com o WhatsApp para saber se há alguma previsão de quando essa ferramenta será disponibilizada para todos, no entanto não obteve resposta.
Separar o profissional do pessoal
Hoje em dia, está cada vez mais difícil separar a vida pessoal da profissional, ainda mais com o advento do home office, que trouxe o trabalho para dentro dos lares.
Apesar disso, é fundamental que as pessoas saibam manter o equilíbrio entre trabalho e descanso, para assim ter mais qualidade de vida e, consequentemente, aumentar a produtividade.
Com os dois extremos em equilíbrio, os indivíduos conseguem ficam mais dispostos profissionalmente, contribuindo para a sua saúde mental.
Por esse motivo, confira quais são os três pontos que podem ajudar a separar a vida pessoal da profissional:
- Cuidado com as distrações: estipular um período para trabalhar sem distrair-se com nada;
- Organize suas tarefas com antecedência: a organização no dia anterior ajuda a não perder tempo decidindo quais demandas priorizar;
- Estabeleça um horário para começar a encerrar o expediente: em regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) os funcionários possuem um limite já pré determinado de expediente. Para aqueles que trabalham por conta própria ou em casa, também é necessário fixar um horário para início e término.
Com informações do Extra – Economia