fbpx

7,2 Bilhões de reais ainda estão nas contas dos brasileiros para sacar

como sacar dinheiro das contas inativas
como sacar dinheiro das contas inativas

 

Brasileiros ainda têm 7,2 bilhões de reais para sacar de contas inativas, diz BC; saiba como sacar dinheiro
Dados atualizados do Sistema de Valor de Recebíveis (SVR) mostram que mais de 37 milhões de pessoas[web_stories title=”false” excerpt=”false” author=”false” date=”false” archive_link=”true” archive_link_label=”” circle_size=”150″ sharp_corners=”false” image_alignment=”left” number_of_columns=”1″ number_of_stories=”5″ order=”DESC” orderby=”post_title” view=”circles” /] possuem recursos resgatáveis. Veja se você tem algum dinheiro e como sacar dinheiro das contas inativas.

Os correntistas ainda têm 7,2 bilhões de reais em contas inativas em bancos e outras instituições, segundo dados do Sistema de Valor de Recebíveis (SVR) atualizados nesta segunda-feira.

Desse total, cerca de 5,85 bilhões de reais pertencem a mais de 37 milhões de brasileiros, e o restante é dinheiro “esquecido” pelas empresas. Esses valores podem ser consultados no site do Banco Central do Brasil.

O SVR é um sistema de consulta que permite aos correntistas saber se possuem saldo por encerramento de contrato ou dinheiro a cobrar por cobranças indevidas. Se houver recursos na conta, poderá ser exigido um resgate. A transferência é feita por Pix.

Veja também:

Saiba se você tem um valor disponível para receber e como sacar dinheiro das contas inativas

Para saber se há valor disponível para receber (inclusive de pessoas falecidas), basta consultar a página do Banco Central por meio deste link, que também traz informações sobre como solicitar a devolução do valor.

1º Clique em “Consulte valores a receber”;

 

7,2 Bilhões de reais ainda estão nas contas dos brasileiros para sacar

Como sacar dinheiro das contas inativas

2º Preencha os campos com os seus dados;
3º Clique em “Consultar” e confira;

7,2 Bilhões de reais ainda estão nas contas dos brasileiros para sacar

como sacar dinheiro das contas inativas

Caso você tenha valores a receber, basta clicar em “Acessar o SVR”. É preciso ter uma conta gov.br de nível prata ou ouro para entrar no Sistema de Valores a Receber ;

7,2 Bilhões de reais ainda estão nas contas dos brasileiros para sacar

como sacar dinheiro das contas inativas

Anote a data da notificação do sistema de contas a receber. A data será um horário e você poderá conferir os valores e inserir os dados da transferência desse dia.

As marcações serão feitas com base na sua data de nascimento. Se for sociedade, a data de constituição da sociedade;

Na data agendada, acesse novamente o site valorareceber.bcb.gov.br utilizando seu login Silver ou Gold gov.br para ver o valor disponível para saque e solicitar transferência;

Caso perca a data do agendamento, basta entrar novamente no site valorareceber.bcb.gov.br e solicitar novo acesso. Você será notificado sobre a nova data de retorno.

Perderei meu dinheiro se não resgatá-lo a tempo?

Não vai. Mesmo que você não consulte ou solicite o resgate do seu saldo existente em nenhuma dessas datas, não se preocupe, pois isso não afetará o seu direito ao reembolso.

Posso verificar o valor de uma instituição financeira falida?

Não pode. As regras de contas a receber aplicam-se apenas a entidades reguladas pelo banco central e, uma vez declarada insolvente, a instituição sai do âmbito regulatório do banco central. Nestas circunstâncias, recomendamos procurar informações em tribunal.

E se eu não tiver Pix?

Neste caso, você pode fornecer seus dados pessoais para que o banco entre em contato com você.

Posso resgatar contas a receber de outra pessoa?

Não no sistema atual. Porém, você pode enviar documentação ao BC através do Fale Conosco para comprovar que possui direitos de representação daquela pessoa e, caso comprovado, será enviado um relatório com informações sobre o valor total recebido e como entrar em contato com a pessoa. banco.

E se eu solicitar um valor, mas não receber o dinheiro?

Você pode entrar em contato com seu banco e perguntar o que aconteceu. Caso o banco não lhe responda ou resolva seu problema, você pode registrar uma reclamação no BC.

Matéria original 

Veja mais em Dinheiro e Sucesso

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.