fbpx

Adobe mostra ferramenta de IA para facilitar edição de vídeos

Adobe mostra ferramenta de IA para facilitar edição de vídeos

A Adobe apresentou o Project Fast Fill, uma nova inteligência artificial para editar vídeos. O projeto foi revelado durante a conferência MAX, evento em que a companhia apresenta ideias em desenvolvimento que podem (ou não) ser lançadas no futuro.

O objetivo do Project Fast Fill é facilitar a edição de vídeos. Com a ferramenta, editores podem remover elementos (objetos e pessoas, por exemplo) ou mudar o plano de fundo apenas com descrição em texto, assim como fazem com imagens.

Segundo a Adobe, a ferramenta consegue lidar até com cenários mais complexos, como pedir para mudar as condições de iluminação. Basta pedir uma vez para ter todos os quadros do vídeo alterados.

Desenhos avançados usando IA

Outra ferramenta com inteligência artificial apresentada pela Adobe é o Project Draw & Delight. A ferramenta transforma rabiscos em desenhos vetorizados em questão de segundos.

A função transforma desenhos simples feitos com o mouse em ilustrações complexas, permitindo escolher entre diferentes resultados. É possível gerar animais, pessoas, elementos de uma cena e planos de fundo.

Modelos 3D com inteligência artificial

Por fim, a Adobe mostrou o Project Poseable. A ferramenta permite criar protótipos e storyboards com inteligência artificial.

“Em vez de perder tempo editando cada pequeno detalhe de uma cena — o fundo em diferentes ângulos e poses de personagens individuais ou a maneira como o personagem interage com os objetos ao redor na cena — os usuários podem aproveitar modelos de pose de personagens em IA e usar esses modelos de geração de imagens para renderizar facilmente cenas de personagens 3D”, pontua a Adobe.

Em desenvolvimento

Todas as novidades apresentadas durante a conferência MAX são apenas conceitos em desenvolvimento dentro da Adobe. Nenhum dos recursos apresentados tem lançamento garantido, tampouco se sabe como elas vão se comportar dentro do ecossistema da companhia.

Veja a matéria original no R7

Veja mais em

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.