Novo Outlook substituirá apps E-mail e Calendário no Windows 11
Em fase final de desenvolvimento, o novo Outlook para Windows será lançado para todos no Windows 11 em 2024, conforme revelou a Microsoft na sexta-feira (16). Contando com várias melhorias, a versão atualizada da plataforma vai substituir os apps de e-mail e calendário nativos do sistema.
Segundo a gigante de Redmond, a nova versão do Outlook integrada ao Windows 11 terá inteligência artificial avançada, auxiliando a redigir “mensagens impactantes, mais claras e sem erros”, sem a necessidade de assinatura. O aplicativo também contará com proteção aprimorada contra ataques de phishing e outros golpes virtuais.
Acumulando as funções dos apps nativos que serão encerrados, a ferramenta oferecerá ainda a possibilidade de organizar compromissos, compartilhar disponibilidade e eventos com apenas um clique. Lembrete de conversas importantes, pesquisa universal para localizar mensagens e agendamentos e rastreamento de compras são outras adições.
O novo Outlook traz suporte a outros serviços de e-mail, como o Gmail, do Google.Fonte: Microsoft/Divulgação
Com o novo Outlook para Windows 11, usuários de outros serviços de e-mail, como Yahoo! e Gmail, poderão acessar todas as suas conversas em um mesmo local, atualizando as mensagens rapidamente. O serviço continuará oferecendo acesso gratuito ao Microsoft 365 na web, com as versões online do Word, Excel e PowerPoint.
Disponível para testadores
O lançamento do novo Outlook para Windows 11 acontecerá apenas no próximo ano, como adiantou a Microsoft. No entanto, quem faz parte do programa Microsoft 365 Insider já consegue testar a atualização, clicando na opção “Experimentar o novo Outlook” no canto superior direito da tela do programa.
A companhia disse que os apps padrões de e-mail e calendário continuarão disponíveis para download na Microsoft Store até o final de 2024. Nos computadores existentes, será possível alternar para a versão atualizada por meio de um botão nos programas E-mail e Calendário do sistema.
Veja a matéria original no R7