Google Pixel Tablet é lançado com tela de 11′ e chip Tensor G2
O Google Pixel Tablet foi finalmente apresentado pela gigante das buscas nesta quarta-feira (10), durante a edição 2023 da Google I/O. O dispositivo havia sido anunciado no evento passado, mas até então não teve mais detalhes divulgados.
Confirmando vazamentos recentes, o tablet do Google tem tela de 11 polegadas com resolução Full HD+ e quatro alto-falantes com som estéreo, para uma experiência mais imersiva. Caso o painel não seja suficiente, o usuário pode transferir os vídeos para uma tela maior, aproveitando o Chromecast integrado ao dispositivo.
Já o processamento fica a cargo do chip Tensor G2, trabalhando em conjunto com 8 GB de memória RAM e opções de 128 GB e 256 GB de armazenamento interno. Quanto à bateria, a promessa é de uma autonomia de até 12 horas em streaming de vídeo, segundo a fabricante.
Há ainda um dock de carregamento com alto-falantes, que mantém o Pixel Tablet carregado constantemente, permitindo utilizá-lo em várias tarefas, seja para ver vídeos, ouvir músicas, controlar outros dispositivos ou pedir o auxílio do Google Assistente. O sistema de áudio tem quatro alto-falantes e três microfones para isolamento de ruídos.
Câmeras e outros atrativos
No quesito câmeras, o tablet do Google conta com dois sensores de 8 MP cada, um na parte frontal, localizado na lateral direita, para chamadas de vídeo e selfies, e o outro na traseira. E em relação às conexões, ele traz Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, ultrawide band (UWB) e porta USB-C 3.2 Gen 1.
Com Android 13 instalado de fábrica, o gadget possui mais de 50 apps otimizados para ele, como o Google Meet com ajuste de iluminação automático e planos de fundo em 360 graus. Outros destaques são as presenças do chip de segurança Titan M2, a função de tela dividida e os recursos de inteligência artificial como Magic Eraser e Photo Unblur.
Disponível em três opções de cores, o Google Pixel Tablet custa a partir de US$ 499 com o dock incluso, o equivalente a R$ 2,4 mil pela cotação do dia, em conversão direta. Ele chega primeiro aos Estados Unidos, Japão, Canadá e Alemanha, entre outros países, no dia 20 de junho.
Veja a matéria original no R7